quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quem não marca sofre: MAC 0 - Foros 1

No passado Sábado o MAC tinha o seu último jogo da 1ª fase, no qual recebia o 1º classificado - o Foros da Fonte Seca.

Depois de duas derrotas consecutivas em jogos nos quais o MAC nunca foi inferior, estávamos, aqui, perante a equipa mais forte do grupo D. Para garantirmos o apuramento era preciso vencer e foi com essa vontade que o MAC entrou no jogo.

Superando erros de jogos anteriores, o MAC entrou esclarecido. Uma defesa coesa, um meio campo a pegar no jogo e um último terço que teve sempre muitas oportunidades de golo foram os ingredientes do dia. Sempre com as linhas bem definidas e com um jogo bem esticado, o MAC exibiu-se a bom nível e, durante a primeira parte, controlou sempre o jogo. O 0-0 ao intervalo era bastante injusto.

Na segunda parte o MAC veio igualmente forte e seguro de si. Talvez por isso, num lance em que podia ter havido mais concentração, os Foros chegaram ao 1-0 num remate do meio da rua que deve, inclusive, ter surpreendido o seu autor. Se o empate já era penalizador a derrota ainda era mais.

Se até ao golo o jogo ofensivo dos Foros foi reduzido, a partir do golo foi inexistente e a última meia hora jogou-se no meio campo ofensivo do MAC.

Do árbitro não falamos: quem esteve no campo terá visto o que havia para ver e terá a sua opinião sobre o que aconteceu.

Houve muita vontade de jogar futebol e de vencer da nossa parte e julgamos que isso foi notório para todos aqueles que nos foram ver jogar. Foi pena o resultado, gostávamos de ter oferecido uma vitória aos nossos adeptos, mas assim é o futebol.

Sobre o apuramento, o MAC ainda tem uma escassa hipótese de passar, estando, por agora, dependente de um resultado em atraso do Grupo A entre o Bardeiras e Vimieiro e o São Domingos.
Em breve saberemos a competição que nos espera mas, seja ela qual for, iremos estar empenhados em jogar cada jogo para vencer.


Nenhum comentário: